Descrição
Doxitrat 200 mg: Antibiótico para Cães e Gatos
O Doxitrat 200 mg foi desenvolvido pela Agener União. O medicamento de uso oral, indicado para cães e gatos, é apresentado em um cartucho que possui 24 comprimidos palatáveis e bissulcados.
O medicamento Doxitrat 200 mg, de acordo com sua bula, é indicado para o tratamento de diversas enfermidades causadas por agentes etiológicos (um vírus, uma bactéria, um protozoário e etc), que possam vir a ocorrer em cães e gatos.
Para que serve o Doxitrat 200 mg?
O remédio Doxitrat 200 mg é eficaz no tratamento em cães e gatos contra a Babesiose e Erliquiose canina, a Bartonelose, conhecida como doença da arranhadura do gato, Borreliose (doença de Lyme), Hemobartonelose e também contra a febre maculosa.
O Doxitrat 200 mg também serve para o tratamento de infecções respiratórias, articulares, intestinais e genitourinárias. Além de tratar infecções dermatológicas, como por exemplo, feridas infectadas e pós-operatório.
Como administrar o Doxitrat 200 mg em cães e gatos?
Se caso você, tutor de pet, tiver alguma dúvida referente a administração do Doxitrat 200 mg com 24 comprimidos em seu animal de estimação, estaremos auxiliando-o no próximo parágrafo.
O Doxitrat 200 mg, como já citado, é apresentado em um cartucho com 24 comprimidos. O remédio indicado para cães e gatos deve ser administrado por via oral, diretamente na boca do seu bichinho.
Qual quantidade do Doxitrat 200 mg devo dar ao pet?
De acordo com a bula do Doxitrat 200 mg, a quantidade para o tratamento deve ser de 5 mg por kg de peso corporal, a cada 12 horas ou 20 mg por kg de massa corpórea, a cada 24 horas, ou a critério de seu médico veterinário.
Lembrando que essa quantidade é indicada pela bula do Doxitrat 200 mg, porém, a quantidade e o tempo de tratamento podem variar de acordo com as recomendações do seu médico veterinário. Por isso, recomendamos que você, tutor, consulte-o e veja o melhor tratamento para o seu amigo.